Blog

Como promover a inclusão, desenvolvimento socioeconômico e qualidade de vida em comunidades de baixa renda? Simples: gerar e ampliar oportunidades para quem trabalha e quer crescer.

Foi com esse objetivo que nasceu a Aliança Empreendedora. Além de focada no incentivo e apoio aos microempreendedores de baixa renda, essa organização realiza prestação de serviços e parcerias com empresas interessadas em incorporar modelos de negócios inclusivos em sua estratégia. Tudo isso buscando tornar o mercado um ambiente mais acessível aos empreendimentos e ideias de todas as parcelas da população.

Entre suas iniciativas voltadas diretamente aos microempreendedores estão:

Portal Impulso: Portal de crowdfunding (financiamento coletivo), que permite que Pessoas Físicas invistam e acompanhem o desenvolvimento de microempreendedores de baixa renda em todo o Brasil.

AprendAE: Conteúdo educativo sobre gestão e empreendedorismo.

Escalada Empreendedora Online: Canal de ensino à distância que auxilia microempreendedores na elaboração de um plano de negócio pela internet, com acompanhamento remoto dos assessores da Aliança Empreendedora.

Mapa de Apoio: Onde microempreendedores podem cadastrar sua iniciativa e procurar parceiros em sua cidade e estado.

Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário: Premiação anual que promove e reconhece modelos de microempreendimentos brasileiros bem sucedidos.

A organização também providencia capacitação e assessoria presencial em cidades nas quais esteja realizando projetos, além de cursos, oficinas e treinamentos em temas diversos ligados a gestão, empreendedorismo, design, redes, parcerias, marketing, vendas, finanças, formalização, sustentabilidade, associativismo e cooperativismo.

Seja através de capacitação e incentivo, ou de consultoria a grandes empresas, a Aliança Empreendedora está sempre buscando novas formas de democratizar o terreno e fazer da Economia um lugar para todos. Visite a página da Aliança e saiba mais.

Comments

Add comment

Escreva o seu nome Esse nome não é permitido. Por favor, escreva outro.
biuquote
Required Please choose another name
  • Comment
  • Preview
Loading